ASO - Atestado de Saúde Ocupacional

ASO-Atestado de Saúde Ocupacional:

São eles :

Admissional, Demissional, Periódico, Mudança de Função e Retorno ao Trabalho.

É um documento que o funcionário recebe com o resultado dos exames, as opções são: Apto para a função, Apto para a função com restrições, Inapto temporariamente ou Inapto para a função.

ADMISSIONAL: Os exames admissionais devem ser realizados antes da admissão. Sua finalidade é estabelecer um parecer de médico para que determinado trabalhador possa exercer a sua função.

DEMISSIONAL: A base desse exame consiste em observar e avaliar a saúde do funcionário que está sendo demitido, se sofreu algum dano devido ao risco a que foi exposto na execução do seu trabalho, visando documentar as condições de saúde do funcionário neste momento. 

PERIÓDICO: São fundamentais para avaliação do estado de saúde dos trabalhadores, e tem como um dos objetivos orientá-los quanto aos níveis dos fatores de risco, sejam eles físicos, químicos, biológicos ou ergonômicos, a que estão expostos em seus ambientes laborais

MUDANÇA DE FUNÇÃO: O item 7.4.3.1 da NR-7 entende por mudança de função toda e qualquer alteração de atividade, posto de trabalho ou setor que implique a exposição do trabalhador a risco diferente daquele a que exposto antes da mudança.

RETORNO AO TRABALHO: O objetivo desse exame é verificar se o funcionário está apto para exercer sua antiga função após o afastamento, maior ou menor que trinta dias, por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não.

Solicite um orçamento sem compromisso através do E-mail: contato@padraoseguranca.com.br ou se preferir entre em contato ou envie uma msg através do Whatszap: 084.99810-2327 / 99132-1779.

 

Será um prazer atendê-los!!

 

Atendimento Natal-RN
(84) 99132-1779 Natal
Atendimento João Pessoa-PB
(83) 99825-0214 João Pessoa